Agora para entender um pouco sobre o porque usar um cabo lightning “Made for iPhone” vou explicar como funciona o carregamento/comunicação quando um cabo é conectado.
No cabo lightning original podemos ver alguns microprocessadores (microchip ou apenas “chip”), e os mais importantes dentre eles são o E75 e o NX20P3. Quando se conecta o cabo no iPhone, o E75 conversa com o outro chip na placa do iPhone (Tristar) que ele é cabo original Apple e que gostaria de fornecer 5V para carregar a bateria, então o Tristar pergunta a senha para o E75 e ele prontamente fornece, assim completando o “handshake”. Ja o NX20P3 é um chip bem sofisticado que tem funções de limite de corrente, tais como proteção de sobretensão e proteção de polaridade reversa, se ele detectar qualquer tipo de anomalia na tensão vinda do carregador ele consegue rapidamente mudar o caminho para o “Terra” assim impedindo que chegue ao seu iPhone.
Ja no cabo falso não tem nada disso como pode ser visto na foto. Podem chegar e falar pra mim também o seguinte, que mesmo sem o cabo original o iPhone e a bateria também tem proteções, e estão certos, tem mesmo, mas ai eu pergunto, pra que usar cinto de segurança em um carro que ja possui Airbag? As vezes mesmo com as duas proteções podem não adiantar. :)
Assistência técnica especializada em aparelhos Apple.
Segue lá!